Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Adestrador de cães e criador por 28 anos. Contato: Ronald Buchmann Cel: 51 951-93478 (Watts) https://www.facebook.com/RBAlfaDog/ Email: rbadestramento@hotmail.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Primeiro Dia do Filhote em Casa


Solte-o em casa em deixe que ele investigue tudo, filhotes são normalmente muito curiosos. Aguarde ele voltar até você e dê muito carinho quando ele voltar, não ande você atrás dele, aja normalmente para que ele vá atrás de você, o líder sempre é seguido e não segue, ele por não conhecer o lugar acabará vindo para você.
Na hora de dormir se ele tiver até 2 meses de idade o ideal é se colocar uma caixa não muito grande com panos (que podem ser roupas velhas para ele já ir sentindo seu cheiro enquanto dorme). De á ele um pouco de leite morno antes de dormir, pois isto vai deixá-lo mais calmo para dormir. Se ele ainda chorar para dormir pode usar mais uma técnica que é por enrolado em um dos panos um relógio daqueles despertadores (não ponha para despertar), o relógio funcionando se parecerá com o coração da mãe batendo e isto lhe trás segurança.

2 comentários:

Reque disse...

Como queria saber disso antes de ter tido as minhas cadelinhas XD...

Agora elas vivem com o meu pai, mas naquela época isso teria ajudado pacas ^^

Abraços o/

AlfaDog disse...

Oi meu amigo Reque.
Cara qualquer coisa que voces queiram, podem pedir que eu faço postagem de como proceder.
Se tu e a Bruna resolverem ter um cachorrinho posso ajudar no que quizerem para terem um vida tranquila com ele.
Abraço para voces!