Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Adestrador de cães e criador por 28 anos. Contato: Ronald Buchmann Cel: 51 951-93478 (Watts) https://www.facebook.com/RBAlfaDog/ Email: rbadestramento@hotmail.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

As Necessidades (Reedição com técnica para apartamento)


         Lembre que o filhote come muitas vezes ao dia e toma água também muitas vezes ao dia e tem seu metabolismo acelerado, precisando assim fazer suas necessidades mais seguidamente.
Mas podemos ensinar a ele o lugar certo para isso! Cuide todos os seus movimentos por uns dois dias seguidos:
  • Quando ele acordar leve ele para o local onde quer que faças as necessidades, mantenha-o no lugar com carinho e tranqüilidade, sem nunca usar de agressividade com ele, aguarde até que faça xixi ou coco e lhe de muito carinho e elogie, como se tivesse ficado muito alegre pelo feito.
  • Quando ele terminar de comer leve ele para o local onde quer que faças as necessidades, mantenha-o no lugar com carinho e tranqüilidade, sem nunca usar de agressividade com ele, aguarde até que faça xixi ou coco e lhe de muito carinho e elogie, como se tivesse ficado muito alegre pelo feito.
  • Quando ele parar de brincar leve ele para o local onde quer que faças as necessidades, mantenha-o no lugar com carinho e tranqüilidade, sem nunca usar de agressividade com ele, aguarde até que faça xixi ou coco e lhe de muito carinho e elogie, como se tivesse ficado muito alegre pelo feito.
  • Se ele começar a cheirar o chão leve ele para o local onde quer que faças as necessidades, mantenha-o no lugar com carinho e tranqüilidade, sem nunca usar de agressividade com ele, aguarde até que faça xixi ou coco e lhe de muito carinho e elogie, como se tivesse ficado muito alegre pelo feito.
             Para as pessoas que moram em apartamentos e querem que o cachorro faça as necessidades em um jornal usem o seguinte procedimento:
    - Na peça onde o jornal irá ficar, cubra todo o chão com jornal, com varias camadas de jornal para que não suje o chão, mantenha sempre alguma folha de jornal que já foi suja pelas necessidades entre as folhas novas e assim ele notará o cheiro mesmo que seja pouca a sujeira e que esteja entre as outras folhas, pois o seu olfato é muito apurado. Quando o cachorrinho começar a ir sozinho até a peça onde estão as folhas de jornal, comece a reduzir o espaço onde coloca as folhas, mas faça isso lentamente, até chegar ao ponto em que ocupe apenas o espaço de uma folha, mas é claro coloque várias uma por cima da outra para que a sujeira não alcance o chão.

Nenhum comentário: