Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Adestrador de cães e criador por 28 anos. Contato: Ronald Buchmann Cel: 51 951-93478 (Watts) https://www.facebook.com/RBAlfaDog/ Email: rbadestramento@hotmail.com

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cães Com Medo De Passear No Carro


A maioria dos Cães adora passear de caminhão, ver Coisas Diferentes, Sentir cheiros Diferentes, Estar Junto com SEUS companheiros Humanos enquanto fazem ISSO, Gostam Do Vento Batendo Rosto em Seu, porem, Alguns MET medo Até MESMO de ENTRAR sem Veículo, Alguns Passam mal Durante o passeio OU Viagem, Chegando inclusive a vomitar.
                Os Cães MUITAS vezes ficam com Estes medos Por Que o colocamos no caminhão parágrafo Levar PARA O Veterinário, parágrafo Levar Ao pet tomar banho, Coisas que MUITAS vezes ELE detestam e acabam POR associar uma entrada no caminhão um ruim Uma Coisa. TEMOS ENTÃO LHE Mostrar that uma entrada sem Carro E UMA Coisa boa, that o Maior numero de vezes Que ELE Entra ocorrem Coisas boas E de forma raramente vai Ao Veterinário UO Ao pet em hum Veículo.
                Devemos sempre Lembrar that Para se passear OU viajar existem Alguns Procedimentos Que São Indispensáveis ​​Para tal. De Todos os Cães devem utilizar SINTO de Segurança! Alguns perguntarão agora: - Mas Como POR cinto de Segurança no cachorro? Eu lhes digo: - Calma! Existe nenhuma Mercado Alguns Peitorais Específicos Para tal Procedimento, ELE VEM COM Uma especie de guia Curta com regulagem e em hum de SEUS Lados FICA uma trava "macho" para prender na tranca "Fêmea" do cinto de Segurança normais Do Carro, claro que no banco traseiro do Veículo, Dando sempre preferencia à hum dos Lados do Carro parágrafo ELE Poder Pegar o ventinho that they tanto Gostam. Outro Procedimento Que devemos nsa acostumar E that o cachorro Precisa Parar a Cada 2 ou 3 horas parágrafo Poder Fazer hum xixizinho amigo né. PODE-SE POR nenhum canto em Que ELE vai Ficar hum pano Que servirá tanto parágrafo ELE se acomodar se Quiser Como also servir PARA O banco NÃO Ficar Tão Cheio de Pelos UO com o suor do Cachorro Que É O Que chamamos de baba.
                Bom ágora vamos AOS Tratamentos Possíveis parágrafo O Nosso companheiro canino (lembrando sempre that Como QUALQUÉR Treinamento, de Todos os Membros da Família devem colaborar e NÃO Agir diferente do proposto).

1)      Com o Veículo na garagem e Desligado,, Pegue o cachorro se for de Pequeno Porte no colo, mas com o peitoral e cinto de Segurança Já colocados sem MESMO (sem N º2 falo o Proceder Para Cães de Medio e grande portes, parágrafo entrada não Veículo, mas nÃO DEIXE de ler o Nº1 ). Previamente DEIXE o paninho OU Caminha DELE em hum dos cantos do Carro, AO Entra coloque-o no canto escolhido e afivele o cinto, Sente-se ao Lado DELE e de Preferência fiquem Mais PESSOAS Dentro do Carro, mantenha As Janelas Abertas Para arejar o Veículo, se o cachorro estiver nervoso NÃO ligue pra ELE, NÃO LHE de carinho, nao de Atenção nenhuma, fiquem Conversando Entre VOCÊS Coisas agradáveis, piadas CONTÉM, Quando o cachorro se Mostrar calmo, PODEM Fazer carinho Nele calmo de forma a mante-lo , PODE TAMBÉM ELE se mantendo tranquilo Dentro do Carro LHE dar hum petisco. Pronto ágora PODEM Sair do Carro com o cachorro Junto e sem Fazer festinha Por Que Saiu. Repita este MESMO Procedimento Vários dias Até Que ELE COMECE JA ENTRAR tranquilamente sem Carro, Neste Ponto when todos estiverem no caminhão Conversando ligue o Veículo mas NÃO saiam AINDA COM ELE, continuem a conversar, piadinhas CONTAR, de ocorridos Engraçados em Seu dia, lembrando de So dar carinho e petiscos, PODEM desligar o Veículo e Sair. Repita o Procedimento Novamente POR Vários dias, comeu o momento em Que o cachorro NÃO FICA Mais nervoso Ao Ligar o caminhão. QUANDO Irão Preço total: Adicionar UMAS aceleradas leves não motorizados. Estando o cachorro se mantendo calmo MESMO Dando Pequenas aceleradas, Chegou o momento do Passeio grande, volta Uma na quadra e voltar para casa e Ficar sem Veículo Ate O cachorro Ficar calmo, Quando carinhos ganhará, Elogios e petiscos, mas se o MESMO SE Mostrar tranquilo Durante o grande passeio LHE de carinhos e petiscos sem Percurso Até Chegar em Casa, repitam este Procedimento Novamente POR Vários dias e POUCO um POUCO aumentem o Percurso (Lembrem Que este e um Treinamento do Qual a desen Participar Família, pois Isto É tornará o passeio Mais Agradável e seguro Para Todos).


2)      O MESMO Procedimento sem Nº1 PODE Ser adotado Para Cães de porte Médio um grande, porem Pará Seu ingresso no Veículo PODE Ser Um pouco Mais complicado QUANDO NÃO SE TEM experiencia, mas se rápido Você já utilizou Alguns Procedimentos explicados no Blog, fez Já com Que Seu companheiro canino ande Junto e Outros Mais, Isto Já LHE Trara Maior facilidade, pois, JA e Mais Experiente na Condução do Cão. Estando o cachorro com um Guia e enforcador colocados e TAMBÉM DEVE E claro Já aproveitar e Colocar o peitoral com um Guia Pequena parágrafo afivelar na trava de Segurança do Carro, conduza ELE Ate O caminhão, Entre Somente Você e Mais Alguma (s) pessoa ( s) da Família, LEMBRE de deixar Dentro do Carro no banco traseiro hum pano OU cama em Que o cachorro ESTA acostumado a deitar, tenham com VOCÊS petiscos. Fiquem Conversando Dentro do Carro, se levaram algumas bolachinhas Sera interessante comerem enquanto conversam, para quê ELE Veja e se Interesse em ENTRAR sem Veículo (DEPOIS TEM aspirador parágrafo Tirar como migalhas, calma ágora o Importante E TREINAR Seu companheiro), ELE Entrando de- LHE uM petisco, não o forçar uma Ficar, ELE Voltara, a Partir do momento Que Ficar sem Veículo Siga OS Procedimentos Nº1. LEMBRE Que ELE DEVE achar Agradável Estar sem Veículo com VOCÊS.
Se o medo do Cão de Muito Grande, Ao Ponto de ELE NÃO Querer Chegar Perto do Veículo ENTÃO NÃO between não AINDA caminhão, com o Comando "junto" ande Cada Vez Mais Perto do Carro, Quando chegarem Bem Junto fazer MESMO de-LHE petiscos , comeu o cachorro se Manter calmo Pará se Aproximar, when rápido Você deixará de Portas Abertas previamente e Depois IRA praticar Novamente o Comando "junto" até Conseguir se Aproximar fazer Veículo com a Portas Abertas, Comandè "senta", de-LHE UM Petisco, Comandè "FICA", volte em SEGUIDA e LHE de hum petisco. QUANDO o cachorro estiver tranquilamente Fazendo o Exercício COMECE a praticar O Que foi explicado anteriormente.
Se MESMO APOS Todo o Treinamento o Cão Continuar a vomitar Ao movimentar fazer Veículo adquirir hum Veterinário Que Dara Receita de hum Remédio para quê o cachorro consiga Ser conduzido sem Veículo sem Passar mal.

Observação: Nunca DEIXE o cachorro preso sem Sozinho Veículo, Não prenda a Guia Pequena PARA O cinto de Segurança NEM na coleira NEM sem enforcador, mesmos pois OS COM Uma freada Mais forte OU Uma Pequena batida PODEM Fazer O Trabalho Ao Contrário fazer that gostaríamos. Coloque sempre em hum peitoral e de preferencia peitoral acolchoado e forte, JA existem nenhum Mercado Peitorais Que VEM Junto com uma Pequena Guia de Segurança Que São apropriados Para tal.

Como fotos retiradas dos Endereços Abaixo:
http://www.healthypawspetinsurance.com/blog/2011/07/26/traveling-with-your-pet-car-trips/
http://umbrellapets.blogspot.com.br/
http://www.thegreenhead.com/2009/11/pet-seat-belt.php

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ronald! Parabéns por suas contribuições para lidarmos com nossos anjos caninos! Grande abraço!
Tânia Cabral

Camilla disse...

Oi adorei suas dicas! Tenho muitos problemas para andar de carro com minha cachorra. Mas eu queria saber o que posso fazer para levala para passear sem que ela lata muito pois nao pode escutar a palavra que ja comeca latir descontroladamente. Eu moro em predio ja tive reclamacoes e nao consigo mais sair com ela por causa disso voce pode me ajudar? Ela é super calma e so late para sair pois na rua fica quieta.

AlfaDog disse...

Muito obrigado Tânia!
E as meninas como estão?!
Grande abraço para todos ai!

AlfaDog disse...

Oi Camila!
Obrigado pelo elogio!
Quanto aos latidos tenho outro post sobre o assunto!
Qualquer coisa posta novo comentário.
Desculpe a demora em responder!

Anônimo disse...

Olá, tenho um York, um Sharp Ei e uma shinouzer. Tenho grandes problemas com a ansiedade tanto para passear de carro e passear na rua. Morava em apartamento e atualmente comprei uma casa por causa deles. Apenas o ato de pôr a coleira já é algo estressante.
Esse treinamento pode servir para os 3 caes?
Posso gravar um video para te exemplificar.
Agradeço as dicas

AlfaDog disse...

Para quem procura o cinto de segurança para cães eu indico o site bitcao.com.br:
https://www.bitcao.com.br/cinto-de-seguranca-para-caes-importado.html
Abraço!